Total de visualizações de página

domingo, 2 de janeiro de 2011

Ah, me poupe, Vaticano!

"Um filme "tenebroso e pessimista", assim se refere o Vaticano ao novo filme da série Harry Potter, "Harry Potter e as Relíquias da Morte". A rádio oficial da Santa Sé aponta o dedo ao fato de que os protagonistas, as personagens Harry Potter, Hermione e Rony Weasley, aparecem "demasiado sozinhos e assustados para fazer frente aos inimigos", acrescentando que o que faz falta é recuperar "os sentimentos e as virtudes em sintonia com o coração humano".

De boa, essa mania do Vaticano de ficar criticando filmes que fazem sucesso no mundo inteiro já basta, não é mesmo? Poxa, falar que Harry Potter é um mau exemplo para os cristãos é tão preciso quanto afirmar que Stephenie Meyer é a nova J.K. Rowling (perceberam o sarcasmo, né?)! Tá bom que eu e muitos leitores do blog são cristãos e vão continuar sendo cristãos, mas falar que uma série fictícia sobre fantasia induz à bruxaria e é coisa do diabo realmente não tem fundamento algum! Eu reconheço bastante a importância do Vaticano, mas tenho que admitir que eles não compreendem nem reconhecem o intelecto das pessoas. Fizeram isso com Galileu Galilei e outra grande quantidade de gênios e agora estão fazendo com J.K. Rowling, a criadora da maior série de todos os tempos! E eu sei que o Vaticano até que está pegando leve com Harry Potter agora, mas avaliando tudo o que eles fizeram antes, considero isso uma grande falta do que fazer. Vão rezar e deixem nosso Harry Potter em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário