A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza anualmente a premiação do Oscar, revelou os sete finalistas que poderão ser indicados ao prêmio de Melhores Efeitos Visuais deste ano. "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1" está entre os indicados. A nova lista excluiu alguns concorrentes anunciados no mês passado, que tinha quinze semifinalistas.
Os sete pré-selecionados são:
O Gato de Cheshire é um bom exemplo do nível dos efeitos visuais de "Alice no País das Maravilhas", filme baseado em livro homônimo.
Sendo um filme sobre magia, é de se imaginar que "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1" tenha efeitos agradáveis aos olhos.
Pelo que vimos, "Além da Vida" tem poucos efeitos, mas bem feitos, como o efeito acima usado para simular uma tsunami.
Os efeitos especiais em "A Origem" são bem bonitos, e simulam muito bem os sonhos, que são o tema do filme.
Os efeitos em "Homem de Ferro 2" seguem a linha dos filmes de super-herois, que estão em demasia nos dias de hoje.
Na minha opinião, o filme "Scott Pilgrim contra o mundo" mereceu ser indicado como finalista, pois os efeitos realmente lembram cartuns ou jogos eletrônicos.
Sempre em tons de azul, os efeitos de "Tron - O Legado" nos passam a sensação de alta tecnologia.
Dentre esses sete filmes, dois serão cortados e cinco concorrerão ao Oscar. Os indicados serão anunciados pela Academia no dia 25 de Janeiro. A premiação ocorrerá em 27 de Fevereiro em Los Angeles.
Caso ganhasse, o Oscar de Efeitos Visuais seria a primeira estatueta que a série de J. K. Rowling levaria para casa. Mas parece que o Oscar e Harry Potter não se entendem, porque todos os filmes da série tiveram ótimas bilheterias e ótimas críticas e grande parte foi indicada ao Oscar, mas nenhum filme ganhou. A desculpa é sempre a mesma: falta explicação nos filmes e todos os diretores modificaram uma coisinha, dificultando a compreensão de quem não leu os livros.
Ficaremos na torcida para que enfim os Potterianos possam comemorar o seu primeiro Oscar.
Referência: ScarPotter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário