Total de visualizações de página

domingo, 9 de janeiro de 2011

Especial: Severo Snape, 51 anos



Severo Snape, mais conhecido como Professor Snape, nasceu em 9 de Janeiro de 1960, da união de uma bruxa, Eileen Prince - que quando jovem, era Capitã do Time de Bexigas de Hogwarts - com um trouxa, Tobias Snape, sendo assim um bruxo mestiço. Severo Snape teve um papel bastante importante em ambas as guerras bruxas contra Lord Voldemort.

Desde os tempos de infância, Severo Snape conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para a Grifinória e Severo vai para a casa "rival", a Sonserina).

Severo e Lílian mantém a amizade até os 15 anos, quando o jovem, em um acesso de fúria, chama Lílian de "Sangue-ruim". Por causa disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciaram.

Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black aborreciam Snape chamando-o de Ranhoso ("Snivellus" nas versões em inglês), mas sem ninguém saber, ele adota o pseudônimo Príncipe Mestiço ("Half-Blood Prince" em inglês. Ele seria um "Príncipe" porque o sobrenome da sua mãe era "Prince", e Mestiço porque era filho de uma bruxa e um trouxa).

Na fase adulta, Severo Snape vira um Comensal da Morte, mas quando o Lord das Trevas mata Lilian Potter, a quem Snape amou por toda a sua vida, ele se alia a Dumbledore e começa a lecionar a disciplina Poções em Hogwarts até 1996 quando se torna professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Com a ascensão de Lord Voldemort, o bruxo das trevas ainda confia em Severo Snape, que na verdade estava trabalhando secretamente para Alvo Dumbledore. Essa "dupla face" de Snape fez com que Rita Skeeter escrevesse uma biografia do bruxo, intitulada "Snape: Santo ou Canalha?".

O amor de Severo Snape por Lílian Evans era refletido no seu Patrono, que era uma corça, assim como o Patrono da moça. Em 1998, Severo Snape ajuda Harry Potter a encontrar a Espada de Gryffindor, um artefato mágico que foi bastante útil na destruição das Horcruxes. O bruxo, porém, é morto por Nagini, cobra de estimação de Lord Voldemort, no interior da Casa dos Gritos.

Por isso e muitas outras coisas mais, desejamos os nossos parabéns ao anti-heroi bruxo mais querido de todos os tempos, Severo Snape!

Nenhum comentário:

Postar um comentário